terça-feira, 14 de maio de 2013

Cherryblossomholic

Meu nome é Tania e eu sou viciada na florada das cerejeiras. Meu sonho é visitar o Japão para participar do Hanami e fazer piquenique embaixo das árvores.

Acho que a florada das cerejeiras mais famosa fora do Japão é em Washington DC. Todos os anos eu fico babando nas fotos da Claudia do Aprendiz de Viajante. Todos os anos ela visita o Tidal Basin e as fotos são de babar. Já tive a oportunidade de visitar Washington DC na primavera, mas ainda não coincidiu com a florada das cerejeiras. Como as flores duram poucos dias é complicado planejar uma viagem em razão da florada.

Mas ainda bem que em New York elas estão por toda a parte. Na Park Avenue o canteiro central fica todo cor de rosa no início da primavera. Pertinho de casa no Carl Schurz Park (rua 86 com avenida East End) também tem algumas árvores que ficam lindas. Andando pela cidade é só ficar de olho que as cerejeiras estão espalhadas em todo o lugar.
 
Park Avenue
Carl Schurz Park

Mas com certeza o melhor lugar para visitar é o Jardim Botânico do Brooklyn. O site oferece um calendário para acompanhar dia a dia a evolução da florada.

Este ano aproveitando a visita da minha família para conhecer o Oliver, fiquei de olho e conseguimos visitar o Jardim Botânico no auge da florada. Fomos num dia da semana e estava bem cheio, mas deu para aproveitar e tirar muitas fotos.

O jardim é maravilhoso, um paraíso cor de rosa. Difícil descrever, mas tirei muitas fotos.



Jardim Botânico do Brooklyn













3 comentários:

  1. Eu só tenho a dizer uma coisa, depois de apreciar a beleza delas: aaaatchhhhiiiiiimmmmmmm!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que é a carinha de blasé do Oliver naquela foto, Tania? Coisa mais fofa! <3

    Delícia ver essas fotos - as cerejeitas são lindíssimas mesmo!

    ResponderExcluir