domingo, 7 de abril de 2013

Gagosian Gallery - pelo enviado especial /maridão




Como estou em casa lambendo a cria designei o marido para ser meu enviado especial desse post.


Meu marido está fuçando novas exposições fora do circuito MET-MOMA.


Um dos seus artistas preferidos é o Jean-Michel Basquiat. Nascido em NYC, Basquiat saiu de casa muito jovem e começou grafitando os muros do Lower East Side com um amigo. Ele era amigo do Andy Warhol e virou queridinho da galera alternativa nos anos 80 en New York. Mas as drogas tomaram conta da sua vida e ele veio a falecer com apenas 27 anos.  Ele deixou um vasto acervo e hoje suas obras alcançam preços na faixa dos milhões de dólares.


Esta semana a galeria do Larry Gagosian está encerrando uma mostra de 50 obras de coleções de museus e particulares.







A galeria Gagosian tem 3 filiais em New York e sempre tem exposições muito interessantes. Já tive a oportunidade de ver obras do Picasso e Cy Twombly. O melhor é que sempre tem poucas pessoas e você tem a oportunidade de admirar as obras com calma e sem os atropelos dos grandes museus.

Duas filiais ficam em Chelsea. Uma na rua 21 e outra na rua 24. Fica pertinho do Chelsea Piers e também do Chelsea Market. Uma ótima opção para juntar arte com comidinhas deliciosas.

A outra filial fica no Upper East Side na Madison com a rua 77. Para um passeio cheio de finesse eu recomendo um almoço no Cafe Boulud ou um drinque pós exposição no famoso bar do hotel Carlyle, o Bemelman's.




Um comentário:

  1. Tania, já está indo para a listinha. Vou querer conhecer essa galeria.

    ResponderExcluir