quarta-feira, 23 de maio de 2012

Krispy Kreme é tão 2002....

Pra mim não há hábito mais americano que comer doughnuts. Tenho a lembrança dos desenhos animados e seus policias gorduchos comendo rosquinhas e tomando café nos carros de patrulha.

Claro que em qualquer cidade americana a presença do Dunkin Donuts é essencial. Outra cadeia com presença forte é a Krispy Kreme. A cadeia propagandeia que faz tudo fresquinho e no dia, mas eu tenho minhas dúvidas A rede ganhou até uma ponta no finado Sex and The City com a Miranda devorando vários depois de uma reunião no Vigilantes do Peso.

Apesar de ter um Dunkin Donuts há alguns quarteirões do meu apartamento essas rosquinhas industrializadas não me pegam pelo estômago. Eu quando tenho vontade de comer doughnuts vou até a Doughnut Plant. Eu prefiro ir ao Lower Est Side pra comprar tudo fresquinho, com ingredientes de primeira e sem conservantes.

Em 1994 Mark Isreal abre a Doughtnut Plant no Lower East Side e começa a produzir as rosquinhas para serem vendidas nas lojas gourmet como a Dean and Delucca e Balducci.


Em 2000 com ajuda da família a primeira loja é inaugurada e o público tem acesso aos melhores doughnuts que eu já provei.
Nos finais de semana tem fila na porta, coisa comum em NYC quando a comida é boa. Mas à tarde sempre está bem tranquilo. Há pouco tempo reformaram a loja e agora conta com um expresso bar e mais mesas. Tem ainda outra loja em Chelsea. Sem falar nas nove lojas no Japão e na Coréia do Sul.



Os sabores vão do tradicional recheados com geléia feitas com frutas da estação, pistache, creme brulee, tres leches, blackout feito com chocolate Valrhona além de sabores especiais.


Eu fui de avelã com recheio de Nutella e para acompanhar um chocolate quente Valrhona. Tudo perfeito. O doughnut macio coberto com avelãs torradas e picadas. O recheio de Nutella sem ser muito doce e a massa leve e sequinha e a fritura no ponto certo.


Os preços são bem camaradas, em média 3 dólares. Mas o problema é você sair de lá sem ter provado pelo menos três sabores.

Eu como moro longe do Lower East Side aproveito a desculpa pra levar alguns para viagem, mas as vezes eles não duram nem a viagem de volta.



 
Doughnut Plant
379 Grand Street no Lower East Side. O metrô mais próximo é o F na Delancey Street. A loja não abre às segundas-feiras, mas outros dias abre bem cedinho.
Terça - Domingo  - 6:30hrs-18:30hrs




Um comentário:

  1. Eu também amei a Doughnut Plant!! Vixi, Tania, vou perder no seu blog amanhã rsrs...

    ResponderExcluir