terça-feira, 29 de maio de 2012

Memorial Day - dia de honrar os EUA

Toda última segunda feira de maio o Memorial Day é celebrado nos Estados Unidos. A data é para honrar e lembrar das pessoas que perderam suas vidas em combate servindo as Forças Armadas.  Em NYC durante a semana que antecede o Memorial Day acontece a Fleet Week. A Fleet Week é organizada pela Marinha, Guarda Costeira e os Marines. Navios ficam atracados por alguns dias, dando oportunidade para a tripulação poder visitar a cidade e para a população local visitar os navios.

Fomos visitar os navios no pier 90 que está localizado na 12th avenida entre as ruas 54 e 55 na beirada do rio Hudson pertinho do Museu Intrepid.
Visitamos os USS WaspUSS Roosevelt com uma visita guiada por um(a) marinheiro(a) todo vestido de branco parecido com o Popeye. Eles nos mostraram as áreas dos navios. Tudo apertadinho, limpo e super organizado.

Achei o passeio interessante e para quem tem crianças é um barato. Elas ficam fascinadas com os uniformes, helicópteros, aviões e ficam se sentindo num filme.




Aproveitando o espírito americano, fomos almoçar no Daisy May's Barbeque. Fica bem pertinho, na rua 46 esquina com avenida 11.


Churrasco por aqui é completamente diferente do nosso churrasco brasileiro. Esse estilo de BBQ típico do sul dos Estados Unidos tem um pouco de tudo - porco, frango e carne de boi. O chefe Adam Perry Lang um novaioquino legítimo sentia falta de um lugar que servisse o autêntico BBQ em NYC. Em 2003 abriu o Daisy May's e desde de então ganhou vários concursos de BBQ, gerando muita controvérsia com os puristas do Sul.


Nós fomos de costelas de porco no estilo de Kansas City. Com molho adocicado e acompanhando feijão, pêssego com bourbon e corn bread(parecido com uma broa de milho). Para refrescar o chá gelado que vem numa jarra de vidro que serve de lembrança.



Estava ótimo, costela no ponto certo, feijão de três variedades com bacon e o corn bread úmido. Tudo super calórico e maravilhoso. Ainda bem que a gente voltou a pé pra casa.

Daisy May's BBQ
623 11th Ave esquina com 46th St.
Segunda: 11am-9pm
Terça - Sexta: 11am-10pm
Sábado: 12pm - 10pm
Domingo: 12pm - 9pm

Um comentário: