terça-feira, 27 de março de 2012

O melhor bolo de chocolate do mundo com um pouquinho de humildade

A rede O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo chegou em Manhattan em 2010 se eu não me engano e já chegou botando banca com uma loja na descolada Spring Street no Soho. A loja pequena com poucas mesas, servia café, chocolate quente e os famosos bolos. Eu já tinha ouvido falar da rede portuguesa e do sucesso que estava causando em São Paulo e no Rio. Achei o nome engraçadinho e meio se achando.
Um dia passeando pelo Soho dei de cara com a loja e não hesitei e já fui pedindo a versão meio amarga com chocolate 70%. Quando meu bolo chegou eu fiquei alguns segundos contemplando se eles não tinham me dado um doce diferente.  Eu esperava um bolo alto, macio, fofinho com recheio e cobertura cremosa de chocolate. Mas o bolo em questão é feito sem farinha e fermento. São discos de merengue com recheio de mousse e cobertura de ganache de chocolate. Não me leve a mal, mas quem propagandeia que serve o melhor bolo de chocolate do mundo no mínimo tem que servir o melhor bolo de chocolate do mundo!!!!! Achei o bolo muito doce, mesmo a versão de chocolate amargo. Paguei, tomei um café e continuei meu passeio pelo Soho.
Fast forward para o ano de 2012. Caminhando pelo Upper West Side dou de cara com a Choco Bolo. Entro na loja e reconheço os bolos de merengue.


No cardápio além de doces, pastéis de Belém, sanduíches, empanadas e empadas - que a garçonete americana insiste em me explicar que são a mesma coisa e eu resolvi não perder meu tempo tentando explicar a diferença. 
Resolvi pedir uma empanada de frango e uma empada vegetariana. Claro que a garçonete tinha razão. Eram idênticas!!!! Só mudava o recheio. A massa era de empanada e eu morrendo de lombriga de comer empada. Humpf!


Mas o café é uma graça e o expresso custa menos de 4 dólares, uma pechincha no Upper West Side.
Será que volto? Com certeza. Quero provar os pastéis de Belém e quem sabe dou sorte de conseguir comer uma empada sem cara de empanada.



A Choco Bolo tem três loja em Manhattan e com o reposicionamento da marca acho que vai ser mais fácil de fazer sucesso por aqui sem ter a obrigação de vender cof, cof, cof, o melhor bolo de chocolate do mundo.

Choco Bolo
55 Spring street com Lafayette no Soho
2058 Broadway com rua 71st no Upper West Side

Nenhum comentário:

Postar um comentário