sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais uma novidade do Daniel Boulud e só custa 24 dólares.

Dia 16 de janeiro começou a Restaurant Week e já fazia tempo que estava de olho no novo empreendimento do Daniel Boulud. Como o seu império já conquistou os ricaços do Upper East Side faz tempo, agora é a vez do Upper West Side, mas precisamente no quarteirão da rua 64 com a Broadway. O Bar Bould está coladinho a Epicerie Boulud. Mas estava faltando um restaurante mais refinado pra galera ir antes dos concertos no Lincoln Center.
O Boulud Sud é um restaurante de cozinha mediterrânea com sabores do Sul da França, Itália, Grécia, Espanha, Norte da África e Turquia de acordo com descrição no site do restaurante.


Achei o salão um pouco corporativo e um tantinho frio. Mas a hostess super gentil e o serviço sempre impecável. Garçon atencioso, com o menu na ponta da língua e sempre atento sem ser chato ou intrometido.


A comida estava impecável. Pães fresquinhos pra começar a refeição. Com azeite, alho fresco e alecrim.


 De entrada pedimos lulas à la plancha. Veio no ponto certinho, macia com um molho de azeitonas pretas e salsinha e um pouquinho de pasta fregola e uma saladinha.



O prato principal foi tipicamente marroquino. Frango com couscous e berinjela. Temperado com sumac, canela e raspas de limão. A pele super crocante com um molhinho pra umedecer o couscous.


De sobremesa uma mistura de sorbet de grapefruit com mousse de gergelim e halva. Uma sobremesa franco-árabe  com certeza. O ácido do grapefruit cortava a untuosidade da halva e do gergelim. A casquinha meio adocicada pra quebrar com a colher e ir misturando aos poucos. Quase um brulee.


Na minha opinião o  Daniel Boulud mais uma vez acertou em cheio. Uma viagem de sabores pelo Mediterrâneo. O menu do jantar é mais elaborado e claro mais carinho.
Mas na Restaurante Week no almoço tudo isso saí por 24,07 dólares mais impostos e gorjeta. A carta de vinhos tem preços a partir de 9 dólares.

Boulud Sud
20 West 64th street esquina com a Broadway.

3 comentários: