Mas de uma coisa eu tenho o certeza, que os americanos inventaram os sorvete mais gordo do mundo. Cheio de creme de leite, pedaços de brownies, massa de cookie, caramelo, não tem sabor que você não encontre nos supermercados americanos. Ben and Jerrys e Haagen Dazs são as marcas mais conhecidas e não tem nada melhor que sentar na frente da televisão e comer direto do potinho.
Mas aqui em NY as gelaterias italianas estão tomando conta da cidade. Depois da chegada da Grom com suas filas quilométricas no Upper West Side outra que resolveu fincar a bandeira em NY foi a Amorino.
O mais curioso é que a empresa é de dois italianos, mas as primeiras lojas foram abertas em Paris. A loja em NY está pertinho da NYU na esquina da University place com a 10th street.
Os sabores vão do tradicional chocolate, baunilha, café, framboesa até os mais exóticos como maracujá, amarena, amaretti e o meu favorito caramelo salgado.
Além do gelato italiano ser preparado com ingredientes puros sem conservantes e com matérias primas super selecionadas, a apresentação é linda em formato de flor.
Pistache e Caramelo Salgado |
Mesmo com o frio chegando, todos os meses eles inventam um novo sabor e o deste mês é o de marrom glacê.
Tenho que aproveitar o outono e sair pra tomar sorvete de marrom glacê e dar umas voltinhas no Washington Square Park, antes do inverno chegar.
Não é só o sorvete Amorino que não tem conservante. Nenhum sorvete requer conservante, porque ele já é estocado em baixas temperaturas (-24oC, -18oC).
ResponderExcluirO sorvete italiano é bem gordo. Sua maciez é atribuída à gordura, cerca de 20% da formulação é gordura, assim como o sorvete da Haggen Dazz.Os sorvetes com menos gordura, e portanto, mais saudáveis, não ficam tão macios, sua massa tem um aspecto mais aerado. Mas eles possuem cerca de 7% apenas de gordura. E desconfio muito desses produtos ditos saudáveis. Fiz um estágio numa famosa gelateria italiana e o mestre sorveteiro só fazia abrir saquinhos e caixinhas de produtos industrializados e colocar na máquina para bater. Até as caldas e frutas colocadas ao final, são industrializadas.
Ola Patricia. Obrigada pelas informacoes e tambem pela visita.
ExcluirAbracos. Tania