quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bánh Mì ? Bãn Mi ? Bá Mi ? - Ah deixa pra lá!!!

Acho que desde que me mudei pros EUA, aprendi a gostar de muitas coisas que torcia o nariz. Resolvi dar uma chance pro coentro. Eu odiava coentro!!! Com todas as minhas forças. Achava que tinha gosto de sabão e não entendia como alguém em sã consciência podia gostar de coentro. Mas ainda bem que resolvi dar uma chance pro tão odiado coentro.

O coentro é a salsinha dos mexicanos e também dos vietnamitas.Durante a ocupação francesa do Vietnã, nossos queridos franceses resolveram que não poderiam ficar sem a baguette nossa de cada dia e assim nasceu um dos meu sanduíches prediletos - O Bánh Mì.

Um pãozinho francês recheado com patê, presunto, linguiça, uma saladinha com pickles de cenoura e rabanete, coentro, hortelã e um toque picante de pimenta jalapeño. Pode parecer uma mistura estranha, mas é super refrescate por causa da hortelã e casa perfeito com a gordura da carne de porco.



 Na Épicerie Boulud na frente do Lincoln Center  tem um delicoso com a assinatura do chefe Daniel Boulud. 

 O melhor lugar pra comprar umas comidinhas pra fazer um piquenique no Central Park ou parar pra tomar um café acompanhado de sobremesas de comer rezando.




Um comentário:

  1. Norte e Nordeste do Brasil só se usa coentro pow! hehehehehe Salsinha é raridade!

    ResponderExcluir