quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tortas Mexicanas - Made in LIKE in Mexico

Restaurantes mexicanos tem de pencas em NY. Desde Taco Bell e Chipotle até os que estão na lista de todos os críticos como o Empellón Taqueria do chefe Alex Stupak que trabalhava no WD-50.
Hoje caminhando pelo Upper West Side descobri um restaurante mexicano especializado em tortas. Tortas são nada mais que sanduíches mexicanos.



 No El Mitote eles oferecem tortas feitas com o pão birote que achei bem parecido com o nosso pão francês. A diferença são os recheios. Chorizo, creme de abacate, frango com tempero adobo, carne de porco desfiada picante, feijão, carne de costela e queijo cotija acompanhado de tomate e alface americana.
Provei também o guacamole com tortillas crocantes. Estava bem pedaçudo e apimentado. Com uma cerveja gelada cai super bem.
No horário do jantar ainda servem tacos, quesadillas e saladas. 


Também provei a torta Pepito com recheio de costela cozida na cerveja com fatias de abacate. O sanduíche é enorme e pode ser dividido. O preço é super camarada, de $8,95 - $10,95. Para quem gosta de pimenta eles tem uma seleção diretamente do México.


Seleção de pimentas diretamente do México.
Além de cervejas mexicanas o El Mitote serve margaritas, frozen margaritas e micheladas/cheladas. No verão não tem coisa melhor, uma cerveja bem gelada com suco de limão e alguns temperos(molho inglês, tabasco, sal marinho).


Para refrescar eles tem deliciosas águas frescas de goiaba, de limão e de hibísco. São feitas na casa com sucos naturais.
O restaurante é uma graça com frases em espanhol nas paredes e o ambiente bem informal.


Eles não servem muitas sobremesas, somente churros e flan, mas ao lado do El Mitote tem uma filial da Magnolia Bakery com uma das minhas sobremesas favoritas em NY o banana pudding.

O El Mitote fica pertinho do Lincoln Center no Upper West Side.

El Mitote
208 Columbus Ave entre ruas 69th e 70th
Upper West Side  
Telefone (212) 874-2929

2 comentários:

  1. Achei o lugar tão bonitinho, Tania! E não conhecia as tortas mexicanas, deu vontade de provar.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é uma graça e a comida ótima. Estou aproveitando para passear antes do Oliver chegar pq depois vou ter que ficar umas semanas em casa, lambendo a cria. Bjs

      Excluir