terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em Manhattan o Texas fica pertinho da Itália

A região do Flatiron District de uns tempos pra cá se tornou uma área com alta densidade de gostosuras. Em 2004 o hambúrguer do Shack Shack no parque Madison Square conquistou a cidade. Em 2010 o complexo Eataly solidificou a região e atrai gourmets famintos de todos os cantos. 
Nova York é uma cidade de expatriados. Não só de todos os cantos do mundo, mas também de todas as esquinas dos Estados Unidos. Um estado que tem uma culinária típica e deliciosa é o Texas. Eu nunca fui ao Texas, mas como morei muitos anos na Flórida aprendi a apreciar da culinária sulista.
E o que não falta por aqui são expatriados cansados de procurar um restaurante para matar as saudades de casa. O caso clássico são os do que resolvem largar seus mega empregos em Wall Street e abrir um restaurante. Esse foi o caso do Marc Glosserman. Filhos de texanos que se mudaram para Washington DC, sempre voltava das suas férias de verão com saudades da comida das avós. Abriu primeiro o Hill Country Barbecue e com o sucesso do restaurante decidiu que Manhattan precisava de um restaurante de frango frito.


O Hill Country Chicken tem um ar retrô que lembra uma cozinha dos anos 50. Móveis de fórmica e lustres em forma de estrelas compõe o ambiente. Mas o mais importante é o frango frito. Obviamente a receita é secreta, feita diariamente na casa com frangos frescos. O menu além de frango frito em pedaços, tem sanduíches de frango, de queijo pimento e tiras de frango empanado com molho barbecue. Para acompanhar batatas fritas fresquinhas - não aquelas congeladas, pickles, salpicão de frango, purê de batatas, salada de repolho coleslaw, salada de milho, salada de cenouras com uvas passas e bolinhos fritos de purê de batatas - esqueça a dieta esse dia!


Os preços são bem razoáveis e as porções são enormes. Três pedaços de frango e um acompanhamento são mais que suficientes para um almoço para duas pessoas, porque tem que deixar um espaço para a sobremesa.


Ai as sobremesas!! Lá se vai a minha dieta. Tortas e mais tortas. De todos os sabores. Maçã com massa de queijo cheddar, de cerejas bing com cobertura crocante de açúcar mascavo, de banana com chantilly, de manteiga de amendoim com banana e ganache de chocolate amargo, de pecã com bourbon, de margarita com massa de pretzel, de limão com merengue, de côco com creme e de creme brulee. A torta de creme brulle é caramelizada na hora do pedido pra ficar com a casquinha de açúcar bem crocante. O melhor é que eles vendem em porções inviduais em forminhas de alumínio que são perfeitas pra dividir e experiementar mais sabores. 



Minha sugestão é num dia de sol levar umas tortinhas para viagem, comprar um legítimo expresso italiano no Eataly e sentar no parque e ver a vida passar. Assim você vai da Itália ao Texas em alguns passos.

Hill Country Chicken
1123 Broadway esquina com rua 25th

Eataly
200 Fifth Ave esquina com rua 24th


Um comentário:

  1. Ah, querida, desse jeito eu não vou agüentar - já começamos a lista do ano que vem e as suas maravilhosas dicas vão fazer toda a diferença novamente.
    Não sou de frango frito, mas estas tortinhas me deixaram aguando!
    xx

    ResponderExcluir