domingo, 19 de agosto de 2012

O lado hipster do Upper East Side

Quando se fala em Upper East Side a primeira imagem sempre são das madames ricas fazendo compras na Madison, no apartamentos milionários na Quinta avenida e as famosas brownstones em ruas arborizadas e tranquilas.
Mas o Upper East Side se estica até a beira do rio East. Nesse finzinho de bairro quase em Queens existe um publico diferente com um orçamento mais modesto. Esse pedaço tem até outro nome - Yorkville. Tradicionalmente o bairro sempre atraiu famílias pela qualidade das escolas públicas e do prestígio das escolas particulares.
O bairro tem uma vasta oferta imobiliária e com a mudança do eixo descolado para o Downtown de Manhattan o preço do aluguel é bem mais convidativo.

A oferta gastronômica é bem interessante, mas em termos de bares o bairro sempre deixou a desejar. A maioria dos bares tem como público alvo recém formados que lotam os bares nos finais de semana durante a temporada de futebol americano. Cerveja barata acompanhada de petiscos para agradar paladares recém saídos da adolescencia como chicken fingers, asinhas de frango e batata frita murcha. Como já passei desse tempo encarar um bar sempre me deu muita preguiça, porque além de não acompanhar esportes, pagar para beber cerveja em copo de plástico é muito fim de carreira.
Há uns 6 meses eu passei na frente do The Penrose e já tinha até esquecido do lugar. Como a Segunda avenida está em obras eternas para a construção de uma nova linha do metrô eu acabo evitando andar por lá.

Mas hoje tive uma grata surpresa. The Penrose está servindo brunch e apesar de poucas opções tudo estava ótimo.


A proposta do The Penrose é de um gastropub de bairro, servindo a população local. Boas cervejas, petiscos e coquetéis criativos e com preços acessíveis.


O ambiente tem cara de Brooklyn, com objetos antigos, mesas de madeira reciclada, garçons barbudos e usando camisa xadrez. Achei a decoração interessante, forçando a barra no ambiente descolado, mas visualmente agradável.  



O cardápio é bem enxuto, mas a carta de bebidas é vasta com algumas ofertas de cervejas fabricadas no Brooklyn, muito whisky e coquetéis com influência britânica como o Butlerstown Cup feito com Pimm's No.1 e Ginger Ale.


Nós provamos algumas cervejas e uma cidra de Minessota perfeita para os dias de verão.

O frango frito com waffle tinha uma casquinha crocante, picante com um toque de molho de pimenta e o frango úmido por dentro com gosto de frango caipira. O waffle servido com xarope de maple de verdade, nada de imitações.


O sanduíche de ostras empanadas, ovo e bacon parecia uma conbinacão estranha, mas o pão brioche macio e uma maionese com pickles conseguiram equilibrar a gordura do bacon com o gostinho de mar da ostra.


O The Penrose é uma ótima novidade no Upper East Side. E por ser pertinho de casa, vai virar meu pub predileto. Ainda vou voltar pra provar o hamburguer e o mac and cheese.

1590 Second Ave entre ruas 82 e 83 no Upper East Side.
http://www.penrosebar.com/



11 comentários:

  1. Oba, que dica boa! Experimentarei! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dulce,

    Muito bom, nunca dei muita bola para esta região de Manhattan.
    E um local para um Brunch e com esta grande variedade de Drafts beer é sempre uma boa pedida.
    :)
    @GusBelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,
      Obrigada pela visita. O UES sempre teve boas opções para bolsos mais recheados, mas de uns anos pra cá alguns restaurantes mais descolados fugindo dos aluguéis caros em Downtown resolveram fincar bandeira por aqui.
      Abraços
      Tania

      Excluir
  3. Muito legal! Adoro estes pedacinhos de NY onde os turistas normalmente não vão. Mais um pra lista! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      Obrigada pela visita. Em Yorkville ha varios restaurantes assim. Essa semana abriu a Maison Kayser. Uma padaria parisiense nota mil.

      Excluir
  4. Amei a dica, é sempre bom ter lugares fora do trecho turista, acho que assim a gente se sente parte da cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lugar com certeza tem poucos turistas. Eu adoro tb qd viajo me sentir assim. Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi Dulce, vi um comentário seu no Prato fundo, informando que vc compra baunilha desse site: http://www.topvanilla.com/aboutus.html. Vc ainda compra com eles? Sou do Brasil e gostaria de comprar, só queria saber é mesmo confiável rsss. é que o site é tão simples, que fiquei em duvida se eles estão funcionando. E só mais uma coisinha, elas vem embalada uma a uma? Desculpa comentar aqui em seu post ok? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Comprei uma vez e nao tive nenhum problema.Vieram pelo correio em pacotes de 1 duzia, embaladas a vacuo.
      Eu tb fiquei desconfiada, mas como comprei pouco pensei que se nao desse certo ia morrer com alguns dolares.Eu peguei a indicacao do blog http://www.alwaysorderdessert.com
      E obrigada por visitar o blog.
      Tania

      Excluir
  6. Tania, obrigado por suas informações. Estou te convidando para recebr o seu Cartão de Credito/Debito MasterCard Internacional de ganhos elevados em MMN s/ mensalidades. Registro gratuito no site: http://uprivatebanking.com/riba

    ResponderExcluir