segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tem praia boa em New York ?

Eu amo praia. Desde que eu me lembro por gente eu vou à praia. Como boa paulistana passei minhas férias no Guarujá. Minhas lembranças são regadas a sorvete Kibon, Hipoglós, castelos na areia, água de côco, milho verde, tatuí e empinar pipa na praia. Na adolescência conquistei a confiança da minha mãe e ía para com minha amigas queridas passar as férias de verão sem a companhia de adultos. Mais lembranças estão gravadas na minha memória....calçadão, aeróbica na praia (que brega...), miojo, música alta e levantar tarde.



Meio atrasados, já que o verão já está terminando, resolvemos pegar uma praia. Já tinha ouvido falar sobre o ranking do Dr. Beach. O ranking do Dr. Beach nomeia as melhoras praias dos EUA e ano passado a praia campeã foi Coopers Beach em Southampton. Como fomos durante a semana o trânsito estava tranquilo.
 








Southampton está localizado a 150 quilômetros de Manhattan. De carro foram umas duas horas. Estrada tranquila quase no finzinho de Long Island.

Como em quase toda área do Hamptons estacionar é bem complicado. Só residentes tem direto  a estacionar na rua e nós pobres mortais temos que se conformar em pagar estacionamento e rezar para não esteja lotado.

Em Coopers Beach o estacionamento custa 40 dólares. Por esse preço você tem direito a uma vaga e acesso à praia. Aqui nos EUA muitas praias cobram acesso, mas em Coopers Beach somente o estacionamento é pago.
A praia é uma delícia. Água azul, areia branca além de oferecer chuveiros, vestiários e aluguel de cadeiras e guarda sóis.


Levamos nosso piquenique e passamos um dia tranquilo de dolce far niente.



Mas desde que me mudei pra New York muita gente me pergunta. Você vai à praia? Tem praia que presta por essas bandas? A minha reposta é sempre a mesma. Sim e Não. Sim, tem praia que presta . Não, a praia é mais ou menos. Não me leve a mal. A praia é linda. E eu adoro. Mas que falta faz a caipirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário