sábado, 13 de julho de 2013

Minetta Tavern - esse é o melhor hamburguer de NY?




Acho que o hambúrguer conquistou um lugar especial no coração dos novaiorquinos. Desde que o Daniel Boulud colocou no menu hambúrguer com recheio de foie gras em 2001 o pessoal começou a prestar mais atenção a qualidade dos ingredientes e no cuidado com o preparo. 
Claro que o mais famoso da onda gourmet são os hambúrgueres do Danny Meyer, dono da mini cadeia Shake Shack aberta em 2004. 

Eu adoro tudo de lá. O hambúrguer vegetariano é maravilhoso. Um cogumelo portobello recheado com queijo, empanado e frito até ficar bem crocante com o queijo derretendo. Não é porque é vegetariano que é saudável. As fritas estão sempre crocantes e os concretes com sorvetes artesanais são para adiar o regime para segunda feira. 

Em 2009 outro mega power empresário inaugurou o Minetta Tavern. Keith McNally tem o toque de midas para restaurante hypados. Balthazar e Pastis continuam lotados com filas e com reservas bem disputadas. A comida é boa, mas o que vale é o ambiente e as pessoas lindas principalmente no Pastis no Meatpacking District. 
O Minetta foi reformado mantendo as característica dos anos 30 e claro que com boa taverna nao poderia faltar um bom hambúrguer. 


O Black Label custa 26 dólares. Não tem foie gras, folhas de ouro ou nenhuma invencionice. É um hambúrguer tradicional com queijo e batatas fritas. 
Aí você me pergunta vale a pena? 26 dólares por um hambúrguer? Na época da inauguração foi assunto no New York Times o fato do menu oferecer dois hambúrgueres. 
Aproveitando a visita da família fui com meu irmão e minha tia conhecer o restaurante no Greenwich Village. Fomos na hora do almoço num dia de semana. Fizemos a reserva pelo site do Open Table. 
O atendimento bem simpático e pedimos o Minetta burger e o Black Label. 
O Black Label tem um blend especial de carnes desenvolvido pelo açougueiro Pat La Frieda com três cortes de carne e a receita é segredo de estado. 
O hambúrguer derrete na boca. A carne não pesa e o ponto de cozimento é perfeito. Rosado no meio e tostado pro fora. As batatas são finas e sequinhas, bem parecidas com as batatas do Balthazar. 



Mas concluindo. O hambúrguer é delicioso. O restaurante tem um charme especial e localizado num cantinho super charmoso do Greenwich Village. Vale 26 dólares? Não sei. Mas fiquei contente que paguei para ver. 



Minetta Tavern
113 MacDougal Street entre Bleecker e West. 3rd street 
New York, NY 10012
http://minettatavernny.com/

6 comentários:

  1. Eu amei o Minetta Tavern. Foi tudo impecável. Não provei estes outros hamburgueres, mas o do Minetta foi campeão mesmo! Bjs :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu provei o Minetta e meu irmao o Black Label. Nao tive coragem de pagar $26+imposto+gorjeta. Mas meu irmao enfiou o pe na jaca e nao se arrependeu. Minha tia comeu um peixe estava otimo tb.Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  2. Quando li Black Label eu quase tive um surto (mando um DM depois explicando).

    Certamente vou lá depois e depois conto o que achei. Estou à procura de algum burguer em NYC que chegue aos pés do Kumas Corner de Chicago. Até agora, nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas eh bem caro. Gosto do Five Guys e adoro o Shake Shack. Estamos querendo voltar para Chicago agora no verao e vou anotar a dica.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. oi tudo bem, queria uma ajuda, estou querendo ir para os EUA trabalhar, queria uma ajuda do que eu devo fazer, meu emall é
    freitasrobson2@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Robson,
      Infelizmente eu nao tenho muito conhecimento sobre imigracao. O melhor caminho eh entrar em contato com o consulado americano no Brasil para averiguar oportunidades de trabalho.
      Abracos e obrigada pela visita,
      Tania

      Excluir