terça-feira, 25 de junho de 2013

Matando as saudades - Supermercado Mitsuwa


Como todo bom expatriado eu sinto saudades do trio família, amigos e comida. Como tenho origem japonesa e portuguesa, no meu cardápio de comida de colo de mãe mas conhecida como comfort food, além de um bom churrasco e feijoada, sushi e bacalhau também tem lugar no topo da minha lista.

Para a minha alegria ano passado descobri nas minhas andanças pela internet uma rede shopping / hipemercado com uma loja em New Jersey com todo tipo de produto japonês.

O Mitsuwa fica localizado na cidade de Edgewater. É só cruzar a ponte George Washington. A cidade é a beira do rio Hudson com uma vista super bonita de Manhattan.


O supermercado tem de tudo. A parte de hortifruti tem verduras e legumes vindos diretamente do Japão.



O setor de máquinas de cozinhar arroz e de garrafas térmica não fica nada a dever as loja na Liberdade. 



O setor de beleza tem todos os produtos para você se transformar em uma Harajuku Girl saída diretamente de Tóquio com direito aos cílios postiços de boneca e tintura para cabelo em todos os tipos de cores.



A peixaria é uma atração a parte. Tem peixes fresquinhos prontos para consumir e também peixes vindos do Japão. Os preços não são muito amigos, mas vale muito a pena se for comparar com preços de um restaurante.





Mas a parte mais legal é a praça de alimentação com muitas opções. São vários quiosques especializados em ramen, tempura, teishoko, udon, soba, guioza e carne.



Eles não servem sushis na praça de alimentação, mas no supermercado vendem pratos de sushi que podem ser degustados na praça de alimentação.









Os preços são excelentes e as porções muito bem servidas. Esse udon de 5 dólares é mais do que suficiente para uma pessoa com apetite normal.

De sobremesa tem um quiosque com sorvete de chá verde, de feijão azuki, de gengibre e baunilha, mas eu preferi provar o Taiyaki e o Obanyaki. Um bolinho com recheio de pasta de feijão ou com creme confeiteiro feito na chapa de ferro. 


Todos os pratos estão expostos com modelo de comida falsa e é impressionante como o original e a cópia não tem nenhuma diferença.

Claro que dá vontade de comer tudo, por isso sempre tenho uma desculpa para voltar e reabastecer a minha despensa com produtos japoneses.


Na área do Mitsuwa além de supermercado, tem uma livraria, loja da Shiseido, uma loja de presentes, de telefonia, de acessórios para carro e uma agência de viagem.

Mitsuwa Markeplace
595 River Road
Edgewater, NJ 07020

http://www.mitsuwa.com/tenpo/newj/eindex.html


2 comentários:

  1. vc acha que vale a pena ir ate la soh para comer sushi pelo custo beneficio ?obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Anonimo,
    O sushi de la eh bom mas acho que nao vale a pena pq eh um pouco fora de mao.
    Em Manhattan tem otimos restaurantes como Sushi of Gari, Blue Ribbon Sushi, Sasabune, Sushi Seki e Tanoshi que tem um omakaze bem em conta. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir