quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Verão acabando em Nova York e eu dando as caras por aqui

Já peço desculpas e aproveito para tirar a poeira do blog. 

Ontem fui a um lugar que já fazia tempo que estava na lista de lugares para visitar. Apesar de viver aqui há 6 anos não me canso de ser turista na minha cidade.

O Carrossel da Jane era um desses lugares que nunca dava tempo de ir, mas agora com o filho já com idade suficiente para encarar um carrossel eu me animei, pulei no metro e fui até o Brooklyn.




A estória do carrossel tem todos os elementos da alta sociedade daqui. Aquela competição de quem doa mais dinheiro e quem tem seu nome gravado para a posteridade. Por alguns milhões de dólares você pode ter seu nome em uma ala do Metropolitan, ter um playground no Central Park ou até uma passarela no parque High Line. Mas a Jane Walentas foi além. Ela tem o seu próprio carrossel.E de lambuja o carrossel tem vista para o skyline de Manhattan e fica dentro de uma caixa de vidro projetada pelo arquiteto Jean Nouvel. O carrossel teve um trabalho de restauração de muitos anos e foi contruído em 1922 na Philadelphia e era atração de um parque em Ohio. 


Seu marido David é um dos responsáveis pela revitalização da área do Brooklyn Bridge Park e com a sua ajuda compraram o carrossel e resolveram restaurá-lo e doar para a cidade. 

O lugar é lindo, a vista imperdível e diversão garantida.  

Acho que ela sambou na cara da sociedade. 



O ingresso com cara de vintage. Muito carinho com os detalhes.

E foto do filho contente #mãecoruja



Jane's Carousel
Localizado no bairro de DUMBO no Brooklyn Bridge Park. Dá para chegar de metro pelas linha F - laranja, A e C - azul e 2 e 3 - vermelha.