sábado, 28 de dezembro de 2013

Bar de macarrão ou macarrão no bar?


O conceito de confort food sempre é muito relativo. Para mim a comida que me conforta é um arroz branco soltinho com carne moída refogada e bem temperada. Já na cabeça do marido isso tem cara de comida de cachorro. 
Já li várias listas sobre as top 10 comidas  que confortam e para o americano o macarrão com queijo está sempre presente nessas listas. 
Já vi muito marmanjo babar pelo macarrão com queijo que vem na caixinha azul da Kraft. Claro que o macarrão deve ter alguma substância radioativa para ter aquela cor, mas enfim cada um tem um gosto diferente. 
Aqui em NY eu já provei alguns Mac and Cheese maravilhosos. Feitos com macarrão de grano duro italiano, molho bechamel e muito, mas muito queijo. 
O do Balthazar é uma bomba calórica que vale cada grama de gordura ingerida. Mas o Balthazar sempre anda lotado e na hora da fome e da pressa existem outras alternativas. 
 
O Mac Bar também fica no Soho, um portinha ao lado do restaurante Delicatessen. São dos mesmos donos mas o Mac Bar é uma opção para comer rápido ou levar para viagem. 




As porções são super fartas padrão USA. O prato pequeno deu para matar a fome e ainda sobrou para levar. 
 
Eu fui de macarrão com cogumelos e o marido de strogonoff. 
Tudo delicioso, quentinho, cremoso e com queijo para todo lado. 
Os preços são ótimos e para 2 pessoas mais bebida gastamos menos de 20 dólares. 



Mac Bar
54 Prince Street entre Mulberry e Lafayette no Soho
http://macbar.net/