terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma boa surpresa pertinho do parque.



Geralmente eu sempre dou uma planejada aonde vou comer, mas depois de uma manhã chatíssima no consulado brasileiro a fome bateu e o bom e velho Yelp me salvou. 

Como estava com o Kenzo queria aproveitar e dar uma volta no Bryant Park. 

Eis que surge o Num Pang. Resenha 4 estrelas no Yelp. Na rua 41 entre a segunda e terceira avenida bem pertinho do Bryant Park e da biblioteca pública - aquela que a Carrie ia se casar com o Mr. Big. 


A idéia foi de um cambojano e um novaiorquino de trazer os sabores do Camboja em forma de sanduíche. De acordo com o proprietário Ratha Chaupoly a comida no Camboja ainda está bem atrasada em relação a técnicas culinárias e ele quis dar um toque mais moderno. 



Os sanduíches são o carro chefe mas o menu tem sopas e saladas. 
Eu fui de barriga de porco e o marido de churrasco de brisket com gengibre. 
Os sanduíches vem com cenoura ralada,picles e coentro


Achei tudo bem saboroso. O sanduíche de brisket vinha carregado na pimenta vermelha e a cenoura quebrava a ardência da pimenta. A barriga de porco desmanchava na boca com a quantidade correta de gordura. 


Eles tem 4 lojas em NY - Midtown, Union Square, Chelsea Market e Nomad (North of Madison Square Park).

Num Pang


sábado, 13 de julho de 2013

Minetta Tavern - esse é o melhor hamburguer de NY?




Acho que o hambúrguer conquistou um lugar especial no coração dos novaiorquinos. Desde que o Daniel Boulud colocou no menu hambúrguer com recheio de foie gras em 2001 o pessoal começou a prestar mais atenção a qualidade dos ingredientes e no cuidado com o preparo. 
Claro que o mais famoso da onda gourmet são os hambúrgueres do Danny Meyer, dono da mini cadeia Shake Shack aberta em 2004. 

Eu adoro tudo de lá. O hambúrguer vegetariano é maravilhoso. Um cogumelo portobello recheado com queijo, empanado e frito até ficar bem crocante com o queijo derretendo. Não é porque é vegetariano que é saudável. As fritas estão sempre crocantes e os concretes com sorvetes artesanais são para adiar o regime para segunda feira. 

Em 2009 outro mega power empresário inaugurou o Minetta Tavern. Keith McNally tem o toque de midas para restaurante hypados. Balthazar e Pastis continuam lotados com filas e com reservas bem disputadas. A comida é boa, mas o que vale é o ambiente e as pessoas lindas principalmente no Pastis no Meatpacking District. 
O Minetta foi reformado mantendo as característica dos anos 30 e claro que com boa taverna nao poderia faltar um bom hambúrguer. 


O Black Label custa 26 dólares. Não tem foie gras, folhas de ouro ou nenhuma invencionice. É um hambúrguer tradicional com queijo e batatas fritas. 
Aí você me pergunta vale a pena? 26 dólares por um hambúrguer? Na época da inauguração foi assunto no New York Times o fato do menu oferecer dois hambúrgueres. 
Aproveitando a visita da família fui com meu irmão e minha tia conhecer o restaurante no Greenwich Village. Fomos na hora do almoço num dia de semana. Fizemos a reserva pelo site do Open Table. 
O atendimento bem simpático e pedimos o Minetta burger e o Black Label. 
O Black Label tem um blend especial de carnes desenvolvido pelo açougueiro Pat La Frieda com três cortes de carne e a receita é segredo de estado. 
O hambúrguer derrete na boca. A carne não pesa e o ponto de cozimento é perfeito. Rosado no meio e tostado pro fora. As batatas são finas e sequinhas, bem parecidas com as batatas do Balthazar. 



Mas concluindo. O hambúrguer é delicioso. O restaurante tem um charme especial e localizado num cantinho super charmoso do Greenwich Village. Vale 26 dólares? Não sei. Mas fiquei contente que paguei para ver. 



Minetta Tavern
113 MacDougal Street entre Bleecker e West. 3rd street 
New York, NY 10012
http://minettatavernny.com/